Bem vindo!!!

Estamos felizes com a sua visita!
Bem vindo!!!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

O Luan dormiu a noite todinha no quarto dele.



Sobre a foto: improviso de berço...na casa da vovó Marisa


Cada bebê tem o seu ritmo, mas acho que algumas dicas realmente colaboram na hora de ajudar o bebê a dormir com tranquilidade.
Estou muito orgulhosa do meu pequeno, ele parece um moço. Hoje foi a quarta noite que ele dormiu no quarto dele (confesso que foi difícil deixá-lo lá sozinho). E dormiu a noite todinha. (que alívio) Eu o coloquei no berço por volta das 23:00 horas e acordou querendo tete 7:58 para ser exata. Sinceramente ele é muito calmo, mas já tivemos muitas noites em claro. Durante a semana tentava poupar meu marido, mas no final de semana ele me ajudava muito, pois a mamãe do bebê fica acabada. (quem é mãe sabe)

Primeira dica: O dia é para brincar, aprender, sorrir, descansar e não dormir. Não me preocupo mais com o barulho do liquidificador acordá-lo, porque ele está somente descansando e tudo bem se acordar.
Segunda dica: Tento distraí-lo muito enquanto está acordado, e adoramos receber visitas pois ele adora uma voz nova que o instiga por muito tempo.
Os cochilos durante o dia duram uma ou duas horas às vezes.
Terceira dica: Dou o banho por volta das 19 horas. Ele fica feliz e disposto para brincar, faço massagem, dou um pouco de leite, brinca com mamãe, papai chega e brinca com bebê, cochila uma hora e acorda com fome e então mama até pegar no sono profundo, onde nem sabe mais que não está mamando, e só mexendo a boquinha como num sonho, enfim....estamos todos prontos para dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário